Grupo Português de Discus

Caros Membros e Visitantes o Fórum Grupo

Português de Discus encontra-se ABERTO

Obrigado pela vossa presença e participação no

mesmo espero que gostem e desfrutem.

Qualquer dificuldade de Login no Fórum deve ser

comunicado para:

Grupoportuguesdediscus@hotmail.com

Atentamente

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

Grupo Português de Discus

Caros Membros e Visitantes o Fórum Grupo

Português de Discus encontra-se ABERTO

Obrigado pela vossa presença e participação no

mesmo espero que gostem e desfrutem.

Qualquer dificuldade de Login no Fórum deve ser

comunicado para:

Grupoportuguesdediscus@hotmail.com

Atentamente

Administração

Grupo Português de Discus

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum dedicado a Discus


+2
Ricardo A. Silva
fixe27
6 participantes

    Lotus Tiger Duvida

    fixe27
    fixe27


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 44
    Localização : Caneças

    Lotus Tiger Duvida Empty Lotus Tiger Duvida

    Mensagem por fixe27 Sex 01 Jan 2010, 19:51

    Boas como já pesquisei ,e algumas pessoas me disseram , apenas as lotus com bolbo podem dar origem a novas plantas ... entretanto um membro deste forum e grande amigo Paixao deu-me 2 pés de lotus sem bolbo que ele retirou do bolbo que tinha , entretanto ontem reparei que tinha uma planta pequena a nascer de folha "esquesita" pois nunca pensei que fosse uma lotus , confirmei bem e é uma lotus ... como é possivel nascer uma lotus independente , a mais de 20cm da outra em ter bolbo???????
    Atençao que nao a removi nem se quer sei se está ligada ás raizes da outra , o que só pode estar no meu entender..... entretanto qual é a origem do bolbo????
    Na minha ideia o bolbo tem que nascer e tambem acabará por morrer , apesar de esta minha opiniao estar errada , será que quando um pé de Lotus sem bolbo chegar a um certo tamanho ou numero de folhas nascerá um bolbo???
    cumprimentos
    Ricardo A. Silva
    Ricardo A. Silva
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2052
    Data de inscrição : 07/11/2009
    Idade : 39
    Localização : Sintra

    Lotus Tiger Duvida Empty Re: Lotus Tiger Duvida

    Mensagem por Ricardo A. Silva Sex 01 Jan 2010, 19:55

    Boas,

    Eu não sei ser preciso na resposta, mas penso que o Hugo Santos e o Jorpe Paixão te poderão ajudar.
    fixe27
    fixe27


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 44
    Localização : Caneças

    Lotus Tiger Duvida Empty Re: Lotus Tiger Duvida

    Mensagem por fixe27 Sex 01 Jan 2010, 20:01

    Pois ricardo é que acho estranho é que já tenho a lotus desde Setembro e a outra acabou por morrer quando mudei de layout e esta á coisa de uma ou mesmo duas semanas estava com bem mais de 20 folhas todas elas bem visçosas e com excelente cor e beleza entretanto cortei bastantes folhas pois estava a tapar muitas das outras plantas ao seu redor .....
    e já tenho 3 folhas do novo dito pé de lotus e outra a caminho .....a mais de 20 cm do unico pé de lotus que tenho....
    Ricardo A. Silva
    Ricardo A. Silva
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2052
    Data de inscrição : 07/11/2009
    Idade : 39
    Localização : Sintra

    Lotus Tiger Duvida Empty Re: Lotus Tiger Duvida

    Mensagem por Ricardo A. Silva Sex 01 Jan 2010, 20:12

    Deixa ver o que um deles dizem Wink
    antonio violante
    antonio violante
    Moderador Especifíco
    Moderador Especifíco


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 20/11/2009
    Idade : 49
    Localização : casal do marco

    Lotus Tiger Duvida Empty Re: Lotus Tiger Duvida

    Mensagem por antonio violante Sáb 02 Jan 2010, 18:46

    fixe27 escreveu:Pois ricardo é que acho estranho é que já tenho a lotus desde Setembro e a outra acabou por morrer quando mudei de layout e esta á coisa de uma ou mesmo duas semanas estava com bem mais de 20 folhas todas elas bem visçosas e com excelente cor e beleza entretanto cortei bastantes folhas pois estava a tapar muitas das outras plantas ao seu redor .....
    e já tenho 3 folhas do novo dito pé de lotus e outra a caminho .....a mais de 20 cm do unico pé de lotus que tenho....

    ola

    a que morreu deixou algo no areao e por isso e que esta a rebentar novamente

    pelo que sei a planta morre mas o bolbo nao logo passado algum tempo volta a nascer folhas

    tambem pode ter saido algum bolbo e tu nem tenhas reparado quando mudaste o laiout dai estar a 25 cm de distancia

    um bom ano para todos
    RVanjo
    RVanjo


    Mensagens : 2244
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 42
    Localização : Feliteira, Torres Vedras

    Lotus Tiger Duvida Empty Re: Lotus Tiger Duvida

    Mensagem por RVanjo Sáb 02 Jan 2010, 21:16

    Partilho da mesma opinião do António. Isto é o que dá a entender pela história que contas.
    Quando a planta for maior tentas desenterrar um pouco e vais ver se não está lá um bolbo enterrado no arião ou substrato!! scratch Pode ser que seja lol!

    Já agora podes tirar umas fotos e colocar na zona das fotos para a malta ver lol! lol!
    fixe27
    fixe27


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 44
    Localização : Caneças

    Lotus Tiger Duvida Empty Re: Lotus Tiger Duvida

    Mensagem por fixe27 Dom 03 Jan 2010, 00:42

    Boas ,caros amigos antonio violante e RVanjo obrigado por estarem a tentar explicar-me , mas da antiga lotus que morreu é impossivel , pois ela encontrava-se a 80 cm de destancia da outra lotus que tenho de momento e ela apodreceu de baixo para cima começou a apodrecer pelas raizes , hoje por curiosidade levantei o novo rebento e nao tem nenhum bolbo por baixo apenas uma raiz com uns 0,5 mm de espessura e uns 10cm de comprimento pois nao levantei mais e vai na direcçao da lotus grande... pelo que tenho ligo em alguns topicos dizem que para a lotus dar origem ao bolbo tem de dar origem á flor na superficie , mas nao encontrei confirmaçao que fosse verdade , apenas opinioes .... como nao levantei a a lotus grande nao sei se criou bolbo , mas duvido que tenha pois nao sei se será possivel nascerem plantas novas tao longe do bolbo...
    vou tentar meter uma foto
    cumprimentos
    RVanjo
    RVanjo


    Mensagens : 2244
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 42
    Localização : Feliteira, Torres Vedras

    Lotus Tiger Duvida Empty Re: Lotus Tiger Duvida

    Mensagem por RVanjo Dom 03 Jan 2010, 01:04

    Ok, pelo menos tentamos... Wink

    Olha para pores fotos podes ver aqui:

    https://agpa.forumeiros.com/fotos-e-videos-f7/tutorial-como-adicionar-fotos-no-nosso-forum-t322.htm

    ajuda muito study, se mesmo assim não conseguires diz, que tentamos ajudar.
    Hugo Santos
    Hugo Santos


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 49
    Localização : Massamá

    Lotus Tiger Duvida Empty Re: Lotus Tiger Duvida

    Mensagem por Hugo Santos Dom 03 Jan 2010, 21:50

    Boas

    As ninfeas, como outras plantas têm a particularidade de se propagarem em estolhos.
    Chamam-se raizes adventicias.
    Não me admira que seja uma lotus nova. Wink
    O "bolbo" é de facto um rizoma.

    Abraço
    labutes77
    labutes77


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 04/01/2010
    Localização : setubal

    Lotus Tiger Duvida Empty Re: Lotus Tiger Duvida

    Mensagem por labutes77 Seg 04 Jan 2010, 19:18

    boas.

    as lotus de facto podem reproduzir-se pela "raizes" ,um pouco como os morangueiros. esses novos rebentos irao com o tempo desenvolver o dito bolbo. ja me aconteceu o mesmo com uma lotus que deu origem a varias pequenas plantas , umas muito junto a planta mae , outras a 10 ou 15 cm. eu tenho 2 variedades de lotus , a de folha vermelha , a partir de um certo tamanho é muito dada a produzir esses rebentos. ja a de folha verde nem por isso.

    Conteúdo patrocinado


    Lotus Tiger Duvida Empty Re: Lotus Tiger Duvida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 10:40