Grupo Português de Discus

Caros Membros e Visitantes o Fórum Grupo

Português de Discus encontra-se ABERTO

Obrigado pela vossa presença e participação no

mesmo espero que gostem e desfrutem.

Qualquer dificuldade de Login no Fórum deve ser

comunicado para:

Grupoportuguesdediscus@hotmail.com

Atentamente

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

Grupo Português de Discus

Caros Membros e Visitantes o Fórum Grupo

Português de Discus encontra-se ABERTO

Obrigado pela vossa presença e participação no

mesmo espero que gostem e desfrutem.

Qualquer dificuldade de Login no Fórum deve ser

comunicado para:

Grupoportuguesdediscus@hotmail.com

Atentamente

Administração

Grupo Português de Discus

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum dedicado a Discus


3 participantes

    Apresentação

    Jorge Bento
    Jorge Bento


    Mensagens : 293
    Data de inscrição : 13/01/2010
    Idade : 37
    Localização : Parede

    Apresentação Empty Apresentação

    Mensagem por Jorge Bento Qua 07 Abr 2010, 14:03

    Boa tarde a todos!

    É com grande gosto que me recebem novamente nesta casa, mas com um projecto diferente nas mãos!

    Não posso deixar de agradecer a todos que me receberam de braços abertos neste forum, que no futuro promete ser um dos melhores forum sobre aquariofilia a nivel nacional, mas o mais importante é que vai ser diferente do que ja estamos habituados com várias inovações!

    obrigado mais uma vez a todos!

    Chamo-me Jorge Bento, comecei no mundo da aquariofilia bastante cedo com cerca de 9 anos, o meu inicio teve origem durante a minha festa de anos, quando a minha tia ofereceu-me um aquario com pouco mais de 5 litros com um peixe de água fria. Foi paixão á primeira vista esse peixe esteve comigo durante uns 5 anos até morrer.
    Quando morreu decidi enverdar pelos peixes de agua quente, as cores formas e grande variadade de especies cativou-me de imediato, como já o normal o guppy foi o primeiro peixe que adequeri para o aquario de agua quente que nessa altura já tinha uns 80 litros. O gosto pela especie guppy cresceu assim como a vontade de conhecer mais, na internet conheci vários associações internacionais a qual aderi para conhecer melhor a especie. Reproduzi guppys por uns 3 anos até que numa pesquisa pelo youtube vi um casal de bettas splendens a fazer o abraço nupcial, como sou naturalemnte curioso comecei a pesquisar esste genero de peixe com um ritual de acasalamento tão particular, assim começou o meu grande gosto pelos Bettas que ainda tenho hoje.
    Durante as minhas pesquisas reparei que havia muita informação sobre bettas, mas a maioria era em inglês ou então brasileiros. A nivel nacional apenas havia espaço para os Bettas nos forums que descutiam a aquariofilia em geral. Por volta de 2005 decidi começar a criar um grupo de amantes do Betta para começar uma associação de amigos do betta, que rapidamente percebi não era possivel. Desde desse ano houve tentativas para reanimar esse grupo sem qualquer efeito. No ano 2010 e já com outra maturidade e saber e com um impulso de alguns membros desde forum decidi enverdar sozinho por este caminho.
    Que foi a criação de um Clube Portugues do Betta, que na sua primeira fase será um forum exclusivo dedicado a Bettas Splendens e as suas especies selvagens.
    Como já tinha experiencias anteriores sabia que no inicio seria o único a puxar pelo barco, o que aconteceu nos primeiros tempos, mas com o forum a crescer e pela minha supresa começou-se a constituir um grupo pequeno mas forte e participativo entao decidi convidar alguns desses membros.
    Hoje o Clube portugues do Betta ainda é muito jovem mas que promete muito!!!

    Nucleo fundador:
    - Jorge Bento
    - Pedro Conceição
    - Rui Fernandes
    - Diogo

    A quem agradeço todo o tempo disponibilizado para ajudar me neste grande projetco.

    Não posso também de deixar de agradecer a todos os membros que têm vindo acompanhar o forum ao longo destes meses, poderia citar alguns mas seria injusto para os outros.

    Um grande obrigado a todos!!!

    o forum poderá ser visualizado neste endereço: www.clubeportuguesdobetta.com


    Última edição por Jorge Bento em Qua 07 Abr 2010, 14:16, editado 1 vez(es)
    RVanjo
    RVanjo


    Mensagens : 2244
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 42
    Localização : Feliteira, Torres Vedras

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por RVanjo Qua 07 Abr 2010, 14:13

    Boas Jorge.

    Nós é que agradeçemos a tua apresença, falando por mim, é com muita alegria que te vejo por cá, mesmo com o muito trabalho que tens no "teu fórum" é com alegria que vejo nesta casa tópicos teus muito importantes. Por isso o meu muito obrigado.
    Espero e desejo que consigas todos os teus objectivos, como já te o disse podes sempre contar comigo no que me for possivel Wink
    avatar
    Rui F. Fernandes


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 17/03/2010
    Idade : 39
    Localização : Tapada das Mercês - Sintra

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Rui F. Fernandes Qua 07 Abr 2010, 14:20

    Cá estamos nós Smile

    É com muito orgulho que faço parte deste grupo, e da minha parte podem contar comigo para tudo Smile

    Cumps

    Conteúdo patrocinado


    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 12:22