Grupo Português de Discus

Caros Membros e Visitantes o Fórum Grupo

Português de Discus encontra-se ABERTO

Obrigado pela vossa presença e participação no

mesmo espero que gostem e desfrutem.

Qualquer dificuldade de Login no Fórum deve ser

comunicado para:

Grupoportuguesdediscus@hotmail.com

Atentamente

Administração

Fórum dedicado a Discus


    Limnophila Sessiliflora

    Compartilhe
    avatar
    jpaixao

    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 36
    Localização : Amadora

    Limnophila Sessiliflora

    Mensagem por jpaixao em Qua 25 Nov 2009, 21:16

    esistência: Fácil
    Necessidades de Luz: Médio
    Estrutura da planta: Caule
    Família: Plantaganaceae
    Género: Limnophila
    Região: Ásia
    Localização: Sudeste da Ásia
    Tamanho: largura da haste individual: 4-7cm
    Taxa de Crescimento: Muito rápido
    Podem ser cultivadas fora de agua: Sim



    Limnophila sessiliflora é uma planta pouco exigente do sudeste da Ásia, que muitas vezes é vendido como "Asian Marshweed" ou Ambulia. Em seu habitat natural, ele poderia ser encontrado ao longo das margens dos corpos estagnadas ou correntes de água. L. sessiliflora é o mais comum e facilmente disponível do Limnophilas e está disponível através da maioria dos principais viveiros aquáticos.

    Limnophila sessiliflora é uma planta resistente e flexível, capaz de suportar uma ampla gama de condições (pH 5,5-8 e temps de 22-28C). Resembeling Cabomba, mas com menor demanda, iluminação, L. sessiliflora é um complemento adequado e menos exigente para muitos aquários. Baixa de iluminação (em torno de 2 watts por galão) e adição de CO2 vai produzir um crescimento mais atraente e compacto. Suas principais necessidades nutricionais são uma boa quantidade de vestígios, sobretudo a suplementação de ferro, para manter essa planta em boa saúde. Superior de iluminação e muita suplementação de micronutrientes causa desta planta para desenvolver tons avermelhados na parte superior.

    A poda de L. sessiliflora é semelhante a muitas outras plantas de caule. Desponta e replantio é o melhor método. Deixá-lo chegar à superfície que lhe permite produzir muitos brotos laterais onde será prontamente produzir crescimento emergente. Esta planta cresce como a erva daninha é, no entanto, a poda tão freqüentes serão necessárias (especialmente em aquários altos de luz). O desenvolvimento das flores é raro, mas o único azul, violeta, rosa ou flores de lavanda são produzidos na parte emergente da haste.

    A propensão de L. sessiliflora para o crescimento rápido e altura infinita faz o seu potencial no paisagismo limitado às plantações de fundo. Baixa os níveis de luz tendem a produzir mais compacto e de crescimento mais lento, tornando-o mais manejável. A multa, folhas needle-like de L. sessiliflora torná-lo uma adição interessante e útil ao aquário plantado. Um pouco de informação sobre a pena mencionar Limnophila sessiliflora é que ele foi listado como uma erva daninha nociva federal em os E.U., tornando-se perigoso para os habitats naturais. Seu uso, portanto, deve ser bem guardado na medida em que não encontrar o seu caminho em seu interior não-nativos.

    Texto retirado da net e tradozido por JPaixao-- Fotos JPaixao
    avatar
    Ricardo A. Silva
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 2052
    Data de inscrição : 07/11/2009
    Idade : 32
    Localização : Sintra

    Re: Limnophila Sessiliflora

    Mensagem por Ricardo A. Silva em Sex 04 Dez 2009, 23:57



    _________________
    Cumprimentos,
    Ricardo A. Silva

      Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 09:55