Grupo Português de Discus

Caros Membros e Visitantes o Fórum Grupo

Português de Discus encontra-se ABERTO

Obrigado pela vossa presença e participação no

mesmo espero que gostem e desfrutem.

Qualquer dificuldade de Login no Fórum deve ser

comunicado para:

Grupoportuguesdediscus@hotmail.com

Atentamente

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

Grupo Português de Discus

Caros Membros e Visitantes o Fórum Grupo

Português de Discus encontra-se ABERTO

Obrigado pela vossa presença e participação no

mesmo espero que gostem e desfrutem.

Qualquer dificuldade de Login no Fórum deve ser

comunicado para:

Grupoportuguesdediscus@hotmail.com

Atentamente

Administração

Grupo Português de Discus

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum dedicado a Discus


    Rotala SP Grenn

    jpaixao
    jpaixao


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 43
    Localização : Amadora

    Rotala SP Grenn Empty Rotala SP Grenn

    Mensagem por jpaixao Qua 25 Nov 2009, 21:07

    Resistência: Fácil
    Necessidades de Luz: Médio
    Estrutura da planta: Caule
    Família: Lythraceae
    Género: Rotala
    Região: Ásia
    Local: Desconhecido
    Tamanho: largura da haste individual: 3 cm
    Taxa de Crescimento: Rápido
    Podem ser cultivadas Fora de agua: Sim

    Rotala SP Grenn Sdc10553

    As plantas que se prestam particularmente bem à aquariofilia estão sempre em demanda, e Rotala sp. 'Green' não é excepção. Conhecido no passatempo que ambos Rotala 'Green' e Rotala sp. 'Verde', o estatuto taxonómico desta planta é ainda incerto. Pode ser uma forma de R. rotundifolia ou uma espécie separada. Independentemente da sua nomenclatura, no entanto, esta bela planta é rapidamente ganhando popularidade devido a sua facilidade de cultivo e de aparência impressionante. Não existem dados disponíveis sobre o seu habitat específico, embora o site da planta aquática estados berçário Tropica que seu continente é a Ásia.

    Como R. rotundifolia, Rotala sp. "Verde" é fácil de crescer. Apesar de uma vasta gama de valores de luz será tolerada, maior o melhor é normalmente o caso. Esta planta-tronco parece ser mais predispostas a rastejar através do substrato de R. rotundifolia. Apesar de um pouco de água quente irá aumentar o seu crescimento, esta espécie não exige tratamento especial sobre o pH ou dureza da água. O CO2 é desnecessário, embora mais rápido e saudável crescimento será resultado se for utilizado. Adubação de coluna de água, especialmente a dosagem de nitrato e ferro, é essencial ou deficiências advirá, sintomas de deficiência incluem crescimento pálido, redução do tamanho da folha, e, eventualmente, a morte da haste (nanismo). Se um pode convencer uma haste ou duas desta planta em um estado emersed, propagação terrestre em solo úmido posteriormente serão muito produtivas.

    Rotala sp. Spreads 'Verde' facilmente através de brotos laterais, que, em boas condições, são numerosos. Um deles tem apenas para remover um desses tiros laterais e replantar-lo para criar mais plantas. Podas repetidas desta planta em toda a parte superior com um par de tesouras irá resultar em muito espessa crescimento exuberante, uma vez que prontamente põe rebentos nova face das parcelas enraizada.

    O japonês Takashi Amano aquascaper parece ser muito afeiçoado a esta espécie em sua "natureza" layouts. Sua coloração verde brilhante, a estrela-como a textura, e tendência a formar em cascata, torna crescimento bushy um bom candidato para todas as zonas de plantação do aquário. Sua folhagem verde contrasta bem com muitas outras plantas de diferentes formas de folha e cores. Seu tamanho pequeno torná-lo um excelente candidato para nano plantados aquários.

    Texto retirado da net e traduzido por JPaixao-- Fotos JPaixao

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:25