Grupo Português de Discus

Caros Membros e Visitantes o Fórum Grupo

Português de Discus encontra-se ABERTO

Obrigado pela vossa presença e participação no

mesmo espero que gostem e desfrutem.

Qualquer dificuldade de Login no Fórum deve ser

comunicado para:

Grupoportuguesdediscus@hotmail.com

Atentamente

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

Grupo Português de Discus

Caros Membros e Visitantes o Fórum Grupo

Português de Discus encontra-se ABERTO

Obrigado pela vossa presença e participação no

mesmo espero que gostem e desfrutem.

Qualquer dificuldade de Login no Fórum deve ser

comunicado para:

Grupoportuguesdediscus@hotmail.com

Atentamente

Administração

Grupo Português de Discus

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum dedicado a Discus


3 participantes

    De volta aos Básicos...

    avatar
    NunoDinis


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 23/11/2009
    Idade : 46
    Localização : Margem Sul

    De volta aos Básicos... Empty De volta aos Básicos...

    Mensagem por NunoDinis Ter 08 maio 2012, 12:26

    Caros amigos,

    este é um tema com o qual me debato há já algum tempo, como tal, decidi colocá-lo a discussão e partilhar opiniões.
    Actualmente, ao entrar numa loja de aquariofilia(ou de animais em geral), verificamos a existência de medicamentos para tudo e mais alguma coisa... até para peixes saudáveis existem medicamentos... Após debaterme com este "problema", gostava de ouvir a vossa opinião sobre o "regresso aos básicos"!

    Por principio, não utilizo nenhum medicamento que desconheça os principios activos dos mesmos. Já tive várias experiências com medicamentos que me custaram bastante dinheiro e que eram de linhas profissionais, utilizando os métodos constantes nas bulas e na realidade com pouco ou nenhum efeito. Por vezes por má identificação da doença, outras porque... não entendo o porquê da não actuação dos mesmos!

    Partindo deste principio, gostava de rever convosco o porquê do não regresso ao básico, será que um bom banho de sal, não resolve por vezes problemas que são aparentes e para os quais vamos a correr comprar um medicamento de tratamento de parasitas externos?
    Existem medicamentos nas farmácias(para consumo humano) que podem ajudar a resolver alguns problemas, como o velho flagyl ou o fluvermal, existem também para casos mais graves antibioticos que podem ser utilizados em discus. Alem destes podemos ainda recorrer aos velhinhos antifungicos como o Azul de metileno!
    E Acriflavina ou formol, será que ninguem usa? porquê?

    Pessoalmente nunca usei Premanganato de Potassio, mas sei da eficiência dos resultados!

    Pessoalmente existem dois ou três medicamentos que tenho sempre em casa...Sal de cozinha, Azul de Metileno, Metro e Prazi!Alem destes existem outros que tenho pontualmente, como alguns antibióticos!

    Posto isto gostava de entender a vossa opinião e de que forma veem esta abordagem!

    Abraço.
    avatar
    j-santos


    Mensagens : 143
    Data de inscrição : 24/06/2010
    Idade : 46
    Localização : gondomar porto

    De volta aos Básicos... Empty Re: De volta aos Básicos...

    Mensagem por j-santos Ter 08 maio 2012, 12:58

    boas!
    relativamente a este tema tambem eu partilho da opiniao de que se podemos resolver com as nossas receitas caseiras e menos agressivas para os nossos peixes porque usar medicamentos xpto?
    apenas acho que o pessoal acha que é mais facil e assim opta pelos medicamentos que quanto a mim em nada sao mais eficazes (salvo excepçoes)que as velhas receitas.

    abraços
    João Ferreira
    João Ferreira
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1270
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 44
    Localização : Alverca

    De volta aos Básicos... Empty Re: De volta aos Básicos...

    Mensagem por João Ferreira Ter 08 maio 2012, 16:28

    Nuno realmente este tema que já tem algum tempo é algo controverso...

    mas na minha opinião acho que devemos hoje em dia conciliar os dois métodos..o antigo e o novo...penso que com ambos conseguimos atacar mais facilmente as doenças que nos aparecem...

    eu pessoalmente sempre mantive todos os medicamentos que falaste...e tenho como opinião que alguns desses medicamentos podem ser catastróficos quando mal manuseados..ou quando o diagnóstico é mal efetuado

    mas tudo é uma questão de bom senso como eu costumo dizer...o melhor medicamento para mim continua a ser boa manutenção e muita água;) What a Face

    Conteúdo patrocinado


    De volta aos Básicos... Empty Re: De volta aos Básicos...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:12