Grupo Português de Discus

Caros Membros e Visitantes o Fórum Grupo

Português de Discus encontra-se ABERTO

Obrigado pela vossa presença e participação no

mesmo espero que gostem e desfrutem.

Qualquer dificuldade de Login no Fórum deve ser

comunicado para:

Grupoportuguesdediscus@hotmail.com

Atentamente

Administração

Fórum dedicado a Discus


    Nymphaea Lotus 'Red'

    Compartilhe
    avatar
    jpaixao

    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 36
    Localização : Amadora

    Nymphaea Lotus 'Red'

    Mensagem por jpaixao em Ter 24 Nov 2009, 18:05

    Resistência: Fácil
    Necessidades de Luz: Médio
    Plant Structure: Bulbo
    Família: Nymphaeaceae
    Género: Nymphaea
    Região: África
    Localização: África Ocidental
    Tamanho: Altura: 20-80 centímetros (8-32in)
    Taxa de Crescimento: Médio
    Podem ser cultivadas emersed: Não



    A água lírio Nymphaea lotus 'Red' (também conhecido como N. zenkeri 'Red') pode ser encontrada em seu habitat nativo da África tropical em corpos de água estagnada que variam em tamanho de lagos para pequenas, piscinas temporárias. Foi, sem dúvida, as espécies mais populares de seu gênero a ser mantidos em aquários em casa. Bulbos e plantas jovens estão disponíveis por toda a parte, às vezes a venda sob o nome de 'Red Tiger Lotus ".

    Lotus N. 'Red' é uma planta de bulbo, que produz tanto submersas e flutuantes folhas. Apesar de a planta crescer sob baixa luminosidade, os valores mais elevados de luz deve ser favorecida pelo aquarista se a formação de folhas flutuantes, deve ser evitado. Se estas folhas flutuantes se desenvolvem, no entanto, muitas vezes é melhor cortar-los antes que eles cheguem à superfície, uma vez que será difícil para desencorajar a folhagem mais deste tipo uma vez que a planta sabe onde a superfície é. Nesta mesma linha, as plantas que já desenvolvem predominantemente as folhas flutuantes podem ser treinados para interromper este hábito de crescimento se um recorte vigilante de desenvolver folhas flutuantes é praticado. Apesar de um substrato nutritivo é sem dúvida o mais importante fator de sucesso no cultivo desta planta, a suplementação de CO2 e fertilização regular, tanto o substrato e da coluna de água produz resultados favoráveis. No entanto, como particularmente forte espécimes atingir um tamanho que é em grande medida impraticável para a maioria dos aquários em casa, a maioria dos aquaristas que mantêm esta espécie tendem a empregar medidas para contê-lo de alguma forma. Um dos métodos mais populares para este fim é o plantio do bulbo em uma panela, a idéia por trás da qual sendo que o menor espaço irá conter melhor o sistema radicular da planta e, finalmente, limitar o seu crescimento.

    Propagação de lótus N. 'Red' normalmente só pode ser alcançado se a planta é permitido dar forma a um punhado de folhas flutuantes e, posteriormente, desenvolver um de seus noite flores a desabrochar. As sementes que se desenvolvem após a flor murchou germinam facilmente. Divisão de bulbo, assim, é possível, mas é raro, e só é bem sucedida se a parte cortada contém uma coroa de folhas que já desenvolveram.

    Embora esta espécie pode facilmente atingir grandes dimensões, não é sem um lugar no paisagismo. Espécimes jovens possuem valor excelente contraste em tanques, que incluem principalmente as plantas verdes e plantas maiores centrais fazem maravilhoso se eles são colocados e bem aparados regularmente.

    Texto retirado da net traduzido por JPaixao-- Fotos JPaixao

      Tópicos similares

      -

      Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 09:54